Olá,
Sou o fundador e CEO da Conversion e, diante das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde do Brasil e das autoridades públicas brasileiras, que propõem isolamento social como uma das medidas preventivas ao surto do novo coronavírus, gostaria de comunicar a nossos colaboradores, clientes, parceiros e todas as pessoas que nos acompanham as iniciativas que adotamos neste período de quarentena.
Em meio às medidas de saúde, é nosso dever manter o Brasil funcionando no grau máximo possível.
Por sermos uma agência com DNA 100% digital, nossas operações estão funcionando normalmente e com níveis de produtividade ainda maiores;
Aqui, na Conversion, tomamos algumas medidas:
- Nossa equipe está trabalhando 100% de home office desde a última terça-feira e, até o momento, o prazo de trabalho remoto se estenderá até 30/04;
- Nesse período, todos os nossos compromissos externos (reuniões e eventos) foram cancelados e/ou realocados para formato online (recomendamos uso de Hangouts e Zoom para reuniões maiores);
- Criamos um guia interno com boas práticas para realizar o home office de forma produtiva e se prevenir em relação aos riscos de contágio da COVID-19;
- Também criamos novas rotinas para aumento de produtividade diária, com 2 checks (um matinal e outro vespertino), além de gestão muito próxima dos líderes.
O home office rotativo já é uma prática na Conversion desde o ano passado e a implantação do trabalho remoto para todos colaboradores tem sido um processo natural na agência.
Desta forma, estamos otimizando ainda mais nossos serviços para garantir a saúde de nossos colaboradores e trazer soluções criativas para nossos clientes.
Sabemos que se trata de algo sem precedentes e que a saúde de cada brasileiro deve estar em primeiro lugar.
Aliás, gostaria de publicamente elogiar a postura dos empresários brasileiros, que, de modo geral, priorizaram a saúde de seus colaboradores e da população.
Essa medida de quarentena irá impactar fortemente a economia, não há dúvidas. Portanto, é dever de todos os profissionais de marketing colaborarem para a manutenção/aumento das vendas.
Todo o nosso time está, verdadeiramente, empenhado no propósito de servirmos ao Brasil nesse momento de crise, e a resposta para isso é preservar a saúde e gerar vendas.
Eu irei trabalhar, pessoalmente, em ações que ajudem nossos colaboradores e nossos clientes e, na medida do possível, criarei conteúdo para apoiar outras empresas e profissionais. É um momento de união.
Peço que todos que puderem manter remunerações a microempresas, profissionais autônomos, empregados domésticos, façam, pois a situação deles é a mais delicada, ainda que a entrega venha no momento possível.
É responsabilidade de todos nós manter o Brasil funcionando no grau máximo possível.
Contem comigo para passar por essa crise juntos.
Quando sairmos disso, teremos muito aprendizado, criações e uma grande evolução na transformação digital das empresas.
Em tempos de distanciamento físico, surge o momento de mais união e proximidade entre nós!
Atenciosamente,
@diegoivo
Founder e CEO Conversion