Com 60 colaboradores, agência de performance anuncia novo benefício para melhorar infraestrutura de trabalho à distância, bem como dará apoio psicológico e manterá contratações de novos profissionais
A Conversion, uma das principais agências de marketing digital do Brasil, seguindo uma tendência global decidiu estender o Home Office até existir uma vacina contra o coronavírus ou qualquer outro tratamento que mude o cenário
“A decisão foi tomada considerando que o número de novos casos se mantém estável e que este é o movimento das empresas mais inovadoras do mundo”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion. “Desde o início da pandemia, nos posicionamos com prudência e entendemos que, agora, o mais coerente é pensar em voltar só a partir do momento em que haja segurança”, comenta.
A agência destaca, além disso, que não reduziu salários nem desligou nenhum colaborador por conta do COVID-19 e que aumentará investimentos para um trabalho remoto ainda mais eficiente, focados no desenvolvimento e cuidado com os seus 60 colaboradores. “É um momento de olhar para o longo prazo e não medimos esforços para manter nosso time, bem como desenvolver as pessoas”, diz Carolina Kuroda, Chief Operating Officer (COO).
Para fortalecer a atuação em equipe e os resultados de clientes, a Conversion tem investido em mais ferramentas de comunicação, metodologias de trabalho e uma série de medidas que irão beneficiar os colaboradores. “Temos recebido muitos feedbacks dos colaboradores, que dizem se sentir cuidados com as iniciativas e o posicionamento da empresa. Os resultados do negócio já têm aparecido e inúmeras contas da agência bateram recordes de vendas nos últimos meses”, aponta Ivo.
Novo benefício e cuidados com o psicológico
Pesquisa inédita da Conversion, realizada pela Internet com 400 brasileiros, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 5%, aponta que 73% da população afirmam ter tido algum tipo de problema de ordem emocional ou psicológica durante a pandemia. E só 4% relataram não ter nenhuma dificuldade na infraestrutura de trabalho remoto.
Assim, a Conversion acaba de anunciar um novo benefício: o Vale Home Office, que será permanente e servirá para custear a infraestrutura de trabalho em casa. “Queremos que todos possam ter uma boa infraestrutura de trabalho”, afirma Thelma Tardivo, Head of People & Culture na agência. “Na retomada das atividades presenciais, devemos voltar de forma híbrida, com Home Office e trabalho no escritório”, complementa Thelma.
Outro tema que está no centro das discussões da agência é como a empresa pode oferecer apoio psicológico ao time em um momento de isolamento social. A partir do próximo mês, a Conversion passará a oferecer palestras regulares sobre saúde mental e grupos de apoio com o tema. Para colaboradores que eventualmente precisem de intervenção terapêutica, a agência poderá custear, durante o período de isolamento social, o atendimento conforme políticas internas.
“Estamos construindo uma plataforma com pessoas incríveis e esse tipo de apoio é fundamental”, diz Carolina Kuroda, que é sócia-diretora da Conversion. A agência também dará um voucher para os colaboradores investirem em seu local de trabalho. “Cada um tem uma necessidade diferente”, afirma Carolina.
Trabalho completamente remoto
No mês de agosto, a Conversion contratou a sua primeira colaboradora para trabalhar completamente remoto e ela fará parte do time de Mídia de Performance, Renata Mengelberg, que será responsável por estratégias de publicidade em plataformas como Google, Facebook e programática.
“Eu já tinha visto algumas matérias desse movimento acontecendo no exterior mas eu não tinha visto ainda acontecer por aqui e ainda mais comigo. Eu acho a iniciativa incrível, super alinhada com a tendência do mercado, tanto aqui no Brasil quanto lá fora. É uma grande oportunidade de criar uma ponte entre o que um colaborador espera de uma empresa e o que essa empresa espera do funcionário, sem que barreiras físicas sejam um problema”, comenta Renata.
A iniciativa está sendo tratada como um projeto piloto e contemplará as vagas em aberto para analistas de SEO e Mídia de Performance. “Caso dê certo – e acreditamos que dará muito certo – teremos no futuro colaboradores em todo o Brasil “, afirma Sara Lopes, Business Partner da Conversion.
É possível se candidatar na seguinte página: https://www.conversion.com.br/trabalhe-conosco/
Nova sede para novos tempos
Diante do atual cenário, a Conversion passará a ter uma base temporária na Av. Paulista. “No momento, será apenas o nosso endereço comercial, porque na prática trabalharemos de casa”, comenta Ivo. “Mas havendo segurança e com a reabertura gradual poderemos ir estendendo nossas posições de trabalho, sempre colocando a saúde e a segurança em primeiro lugar”, afirma o executivo.
A partir do próximo ano, quando deve chegar a vacina para o novo coronavírus, a Conversion irá investir em uma sede completamente nova e preparada para o chamado novo normal. “Queremos que nossa futura sede seja não só um local de trabalho, mas um espaço de convivência e criatividade”, comenta Sara Lopes.
A Conversion diz, ainda, que pretende revisitar semestralmente esse posicionamento, sempre valorizando a prudência, o crescimento sustentável e a saúde de seu time. “Nós acreditamos em pessoas e fazemos o nosso melhor para elas”, afirma o CEO da agência. “Pessoas cuidadas entregam mais performance”, conclui Ivo.