Agência de SEO (Search Engine Optimization) amplia participação societária e tem entrada de Bianca Gregório, Letícia Rico, Thelma Tardivo e Lucas Ise
Em ritmo de expansão e com planos robustos de crescimento para os próximos cinco anos, a Conversion, agência de SEO (Search Engine Optimization) líder em inovação e performance, acaba de anunciar a entrada em seu quadro societário de Bianca Gregório (Cliente Success), Letícia Rico (SEO & Conteúdo), Thelma Tardivo (People & Culture) e Lucas Ise (SEO).
Eles são os primeiros a estrear a versão beta do programa interno de partnership, que possibilitará que colaboradores se tornem sócios. A Conversion decidiu começar o programa no modelo beta, para testar e experimentar, o que reforça sua cultura ágil e de inovação.
Com o partnership, a empresa passa a ter mais pessoas focadas no crescimento exponencial do negócio, permitindo que elas possam empreender de maneira mais estruturada e participar da criação de algo grande. “Estou muito feliz em ter a Bianca, a Letícia, a Thelma e o Lucas se unindo a nós na sociedade da Conversion”, afirma Diego Ivo, fundador e CEO da agência. Além deles, também fazem parte do quadro societário Carolina Kuroda (COO) e Lucas Ivo (Novos negócios).
O que é partnership?
Partnership, que pode em tradução livre significar “parceria”, é um programa estruturado no qual atuais e até novos colaboradores podem se tornar sócio de uma empresa. Por praxe de mercado, é usado o mecanismo de vesting, por meio do qual os sócios recebem direito progressivo de participação no negócio.
Grandes empresas estão adotando esse novo modelo, que traz mais pessoas para ter “a pele em risco” e participar de uma sociedade, que é cada vez mais líquida e ágil. Empresas como XP Investimentos e Itaú, além de muitas startups, adotam a prática como forma de reter grandes talentos no longo prazo.
Do ponto de vista de quem entra em um programa de partnership, é extremamente benéfico por uma série de razões, que vai desde o reconhecimento pelo mérito até pelo patrimônio e equity que serão construídos, que, em um evento de liquidez (vendas ou fusões), podem ser convertidos em venda.
Conheça agora os novos sócios!
Bianca Gregório: ‘meu lema é cuidar das nossas pessoas e dos clientes’
O ano era 2015. Bianca Gregório tinha recém-entrado no Mackenzie, uma das mais renomadas faculdades do país e, para ajudar nas contas e ganhar experiência, logo conseguiu seu primeiro estágio, que foi também na Conversion. Participando de uma grande conta da agência, rapidamente foi efetivada como atendimento. Hoje, atua como Product Owner, é líder de pessoas e projetos.
Bianca conta que vivenciou muitos momentos da empresa nesses seis anos e que a Conversion tem um ambiente extremamente dinâmico e que está o tempo todo se reinventando. “Para mim, é uma grande felicidade me tornar sócia e uma responsabilidade com todo o nosso time e clientes”, comenta Bianca.
Letícia Rico: nossa referência em conteúdo e performance
Pense em alguém que se reinventou. Essa é a Letícia Rico, ou simplesmente “Lê Rico”, como é chamada na agência. A Lê ingressou como estagiária na área de Link Building e, numa oportunidade interna, migrou como redatora para um dos times de SEO. A profissional percebeu que a forma como o conteúdo era feito determinava a performance dos sites e ela, que estudava Letras, com o perdão do trocadilho, trocou as letras pelos números e descobriu uma paixão enorme por dados e performance.
Mesmo como redatora, começou a participar da estratégia de clientes de SEO e, quando foi ver, já tinha se tornado uma profissional de SEO. “Entrar na sociedade é uma alegria muito grande, porque o que eu tinha na Conversion era muito mais que uma relação de trabalho e agora poderemos dar passos ainda maiores”, afirma Lê.
Thelma Tardivo: transformadora de cultura e pessoas
Para Thelma, não existe isso de colocar só um pezinho, ela mergulha fundo. Assim ela explica como é a sua relação na Conversion. Executiva do mercado de tecnologia e inovação, Thelma Tardivo havia deixado uma alta posição para se dedicar à família e a empreender com sua consultoria. Um desses clientes foi justamente a Conversion, que tinha como objetivo consolidar sua cultura organizacional e se tornar referência como marca empregadora.
O resultado você já deve imaginar: o que era apenas uma consultoria pontual, tornou-se um projeto mais longo e tal desafio a fez tornar-se a líder de People & Culture. “Para mim é um grande reconhecimento poder me tornar sócia da Conversion, porque eu verdadeiramente me sinto parte desse time como nunca em toda minha carreira”, comenta. “Aqui, temos um foco real em desenvolver e potencializar pessoas, que potencializam negócios”, conclui Thelma.
Lucas Ise: uma das principais referências em SEO no Brasil
Ele viu na Conversion a grande oportunidade para empreender. Lucas Ise sempre foi aficionado por carros e chegou a cursar Engenharia Mecânica, mas sentia que a vida podia ser muito mais que uma carreira tradicional com uma profissão tradicional. Foi aí que, por coincidência, começou a trabalhar com SEO e pôde unir suas competências analíticas e criativas.
De família de empreendedores, Ise sempre pensou em algum momento montar um próprio negócio, mas viu que poderia fazer isso na Conversion. “Aqui, damos abertura para as pessoas criarem, crescerem e participar da construção e sem dúvida é muito melhor empreender sobre uma agência sólida, com ótimas pessoas”, diz Ise.