Criamos uma calculadora muito simples para você desenvolver cenários em que você aplica estratégias de CRO (Conversion Rate Optimization)
A nossa Calculadora de Otimização de Taxa de Conversão é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que pode ajudar você a melhorar seu site para converter mais visitantes em clientes. Para melhorar sua taxa de conversão, confira nosso guia de Conversion Rate Optimization.
Para usar a calculadora, basta inserir a sua taxa de conversão atual, seu tráfego médio e seu ticket médio. Depois disso, defina qual o crescimento percentual da sua taxa de conversão. A calculadora irá mostrar o cenário de modo automático e simples.
O que é a taxa de conversão?
A taxa de conversão é um indicador que mede a eficácia de um site ou página na converte os visitantes em clientes. Ela é calculada dividindo-se o número de conversões pelo número de visitas totais e, em seguida, multiplicando-se este resultado por 100 para obter uma percentagem.
O que é a otimização da taxa de conversão (CRO)?
A otimização da taxa de conversão (CRO) é uma estratégia usada para aumentar o número de visitantes de um site que tomam uma ação desejada, como completar um formulário ou fazer uma compra. CRO pode ser usado para testar diferentes elementos em um site e medir o impacto que eles têm na taxa de conversão. Alguns dos elementos que podem ser testados incluem o design do site, a copywriting, a navegação e a experiência do usuário.
Os principais fatores que afetam a taxa de conversão
A taxa de conversão é afetada por diversos fatores, desde a usabilidade do site até a oferta de produtos. É importante considerar todos os elementos que podem influenciar a taxa de conversão ao otimizar um site para melhores resultados. Alguns dos principais fatores que afetam a taxa de conversão são:
– A usabilidade do site: um site deve ser fácil de navegar e ter um design atraente para que os visitantes se sintam motivados a comprar.
– O preço dos produtos: é importante oferecer produtos competitivos em relação ao mercado.
– A qualidade do produto: os visitantes estão sempre à procura de produtos de alta qualidade.
– As promoções e descontos: as ofertas especiais podem incentivar as pessoas a finalizarem uma compra.
– A confiabilidade da loja: os visitantes precisam ter certeza de que estão comprando em um ambiente seguro e confiável.
– Prova social a opinião de outras pessoas, reviews de produtos, depoimentos, etc.