O Jornal Nacional exibiu, em 22 de outubro de 2014, uma matéria sobre a pesquisa feita com 600 profissionais do mercado de marketing digital e SEO. Segundo levantamento, 90% disseram que os cursos de graduação, como publicidade, marketing e engenharia da computação, não preparam para o mercado de trabalho.
A matéria destacou os executivos da Conversion, Diego Ivo e Hugo Collier.
Parabéns Conversion, cada vez mais tornando-se líder e referência em Marketing Digital!!
Importante matéria, pois tenho visto muitas pessoas que saem da Faculdade com Diploma na mão e sem nenhum conhecimento sobre o que passaram “anos estudando”.
Enquanto que, autodidatas que nunca puseram os pés no tão aclamado “Ensino Superior” simplesmente estão ganhando milhões, isso mesmo, sem nenhum exagero, MILHÕES com a internet.
Quer alguns simples e singelos exemplos de profissionais?Não só do Marketing Digital, estou falando da área da Tecnologia, mais direcionada a computadores em si, que não fizeram faculdade e conseguiram se destacar?
Só digo 2:
Bill Gates e Steve Jobs.
Eles só fizeram faculdade depois que se aposentaram. Só mesmo para poder ter o “Diploma” como eles mesmos falaram. Porque o conhecimento profissional deles, se deu na prática, não com as teorias ultrapassadas das faculdades.
você está defecando pela boca meu jovem, jobs e gates nunca cursaram faculdade, nem se quer depois de velhos. acha que eles confirmariam o atestado de burrice de perder tempo fazendo faculdade depois de velhos?
Olá Paiva, eles podem realmente nem terem se formado, eu me equivoquei nessa parte do comentário. Mas, mesmo assim isso realmente comprova que não é necessário exatamente um Ensino Superior para se tornar uma pessoa bem sucedida em uma carreira profissional.
Basta tão somente: Inteligência, criatividade e competência.
Contudo, ainda sobre Ensino Superior…
Bill Gates obteve o Diploma de uma Graduação Honorária em Direito pela Universidade de Harvard.