Companhia já conta com uma base de quase 50 milhões de clientes ativos e quer ganhar mais presença em busca orgânica.
A Conversion, agência líder em prestação de serviços de Search Engine Optimization (SEO) no Brasil acaba de conquistar a conta da americanas s.a., nova gigante do varejo nacional fruto da junção das operações das Lojas Americanas com o grupo B2W Digital.
A nova empresa, que já nasce com uma imensa bagagem de quase 50 milhões de clientes ativos e mais de 1,7 mil lojas pelo país, tem também o objetivo de ganhar mais presença virtual através da busca orgânica.
A parceria com a Conversion visa aumentar a autoridade da marca por meio de maior visibilidade nos mecanismos de busca, através da conquista de menções à marca em sites relevantes.
“Vemos nesta conquista uma grande oportunidade para levar a nossa expertise a uma das principais empresas brasileiras e estamos certos de que os efeitos dessa conquista serão extremamente positivos para ambos os lados”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion.
“Estamos empolgados para levar nossos esforços de SEO para o próximo patamar e aumentar a presença orgânica de nossas marcas”, atesta Richard Fenning, Gerente de SEO da americanas s.a.
“Estamos empolgados e confiantes na parceria com a Conversion, acreditamos que ajudará a nos conectar ainda mais com nossos consumidores, gerando ainda mais valor e relevância para nossas marcas, produtos e serviços. Queremos cada vez mais estar na mente e nos lares de nossos clientes, garantindo uma boa experiência de compra, através de sortimento e entrega rápida”, diz Renata Galhardo, Coordenadora de SEO da americanas s.a.
O que é SEO e qual a importância da autoridade?
Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas e estratégias que visam auxiliar sites de diferentes nichos a obter os melhores posicionamentos nos mecanismos de busca, como o Google, gerando mais visitas, mais tráfego qualificado e, consequentemente, mais negócios.
É desenvolvido através de 3 pilares: SEO Técnico, SEO On-Page e SEO Off-Page, que está intimamente relacionado ao ganho de autoridade de uma marca ou domínio, parte crucial do trabalho de SEO.
Sobre a Conversion
Fundada em 2011 por Diego Ivo, a Conversion é a agência líder em SEO (Search Engine Optimization) no Brasil e conta com o maior time de profissionais especializados nesse segmento, com 60 colaboradores. Tem em sua carteira marcas como ViajaNet, Brastemp, Consul, Localiza, Alelo, Gran Cursos Online, Cobasi, e foi reconhecida em 2018 pelo prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).