CPC, CPM e CTR são os principais indicadores de desempenho para anúncios online e marketing digital. Eles ajudam a medir o sucesso de uma campanha e determinar se ela está gerando de performance. ROI e ROAS são métricas complementares.
CPC (custo por clique) é o quanto você paga para um anúncio cada vez que ele é clicado. CPM (custo por mil impressões) é o quanto você paga para um anúncio cada vez que ele é exibido 1.000 vezes. CTR (taxa de cliques) é a percentagem de pessoas que clicam num anúncio depois de vê-lo.
Para calcular o CPC, basta dividir o custo total da campanha pelo número de cliques recebidos. Para calcular o CPM, basta dividir o custo total da campanha pelo número de impressões recebidas e multiplicar por 1.000. Para calcular o CTR, basta dividir o número de cliques pelo número de impressões e multiplicar por 100.
Como reduzir os custos de CPM?
Existem várias maneiras de reduzir os custos de CPM. Aqui estão algumas dicas:
1. Reduzir o número de impressões necessárias para atingir sua meta de cliques. Isso pode ser feito aprimorando sua segmentação de público-alvo e criando anúncios mais relevantes para o seu público.
2. Aumentar a taxa de cliques (CTR) dos seus anúncios. Isso pode ser feito criando anúncios mais atraentes e relevantes para o seu público-alvo.
3. Reduzir o número de impressões de anúncios em sites com baixa qualidade ou que não sejam relevantes para o seu negócio. Isso pode ser feito melhorando suas configurações de segmentação de público-alvo.
4. Aumentar o preço por clique (CPC) dos seus anúncios para aumentar a quantidade dos cliques recebidos, reduzindo assim a necessidade de ter uma quantidade maior de impressões.
Como reduzir o custo de CPC?
Há algumas maneiras bastante práticas de reduzir o custo de CPC:
1. Otimizar as Palavras-chave para que elas sejam mais relevantes para o seu público-alvo, escolhendo palavras-chave mais específicas.
2. Melhorar a qualidade do seu anúncio, tornando seus anúncios mais atrativos; para isso é necessário aumentar o CTR, mantendo o CPM.
3. Aumentar a taxa de cliques (CTR), o que pode, como já foi dito, ser feito melhorando a qualidade dos anúncios;
Como aumentar o CTR?
1. Aumente a relevância das suas palavras-chave;
2. Crie anúncios e snippets de busca orgânica mais atraentes;
3. Escreva títulos e descrições otimizados;
4. Segmente seu público-alvo;
5. Teste continuamente para encontrar o que funciona melhor para o seu negócio.