Conversion acaba de se tornar case de sucesso da Hubspot, maior plataforma de inbound marketing do mundo

Maurício Schwingel
Maurício Schwingel

A Conversion acaba de se tornar case de sucesso na Hubspot, a maior plataforma de inbound marketing do mundo.

A parceria, que começou há pouco mais de 18 meses, já trouxe resultados recordes para a agência líder em SEO do Brasil, que atingiu o maior índice de vendas da sua história, em 2024. Isso demonstra que, ao unir estratégias de marketing assertivas, times competentes e plataformas de tecnologia, os resultados podem ser fora da curva.

Acesse o case completo clicando aqui.

Os bastidores do case

O sucesso da parceria entre Conversion e Hubspot passa pelo uso estratégico dos dados fornecidos pela plataforma de inbound, automações e processos integrados. Ao poder observar toda a jornada do cliente, desde os pontos de contato do lead e as micro-conversões ao longo da jornada, foi possível identificar quais ações tiveram mais sucesso em cada etapa do funil, e assim intensificar as mais assertivas.

Brandgrowth: transformando a marca no principal canal de aquisição

As funcionalidades da plataforma dão suporte à metodologia Brandgrowth, idealizada por Diego Ivo, CEO da Conversion, e utilizada pela agência para estruturar suas ações de aquisição. Através da metodologia, é possível pensar no marketing de ponta a ponta, aplicando o mindset de growth para construção de marcas que vendem. 

O foco do Brandgrowth é a criação de demanda para a marca, fazendo primeiro que a marca seja reconhecida, depois interessante, depois desejada e por fim, essa demanda é convertida em receita através de um processo de vendas. As métricas são parte essencial dessa metodologia e o Brandgrowth vai além do Google Analytics para entender o comportamento dos clientes. Uma das métricas utilizadas pela Conversion para entender a jornada do cliente é a autoatribuição, que ajuda a identificar canais de topo de funil e evitar atribuição last-click.

Com a metodologia certa, integração entre marketing e vendas, e com a utilização dos insights fornecidos pela Hubspot, a Conversion realizou, depois de apenas 18 meses de parceria, mais vendas em um semestre do que no ano anterior inteiro. Agora, a agência se prepara para continuar crescendo de forma acelerada em 2025.

Escrito por Maurício Schwingel

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