Conversion conquista conta de SEO da Cobasi com objetivo de ampliar a presença da marca em pesquisas orgânicas

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Cobasi é a pioneira no conceito de megalojas para animais de estimação no Brasil, possui mais de 110 lojas físicas, além do site e aplicativo, e visa ter busca orgânica como principal canal de tráfego.

A Conversion, agência líder em Search Engine Optimization (SEO), acaba de conquistar a conta de SEO da Cobasi, marca pioneira no mercado de varejo pet do país e a petshop mais admirada da internet pelos últimos três anos segundo o Prêmio E-bit Melhores do E-commerce, uma das mais tradicionais premiações do segmento on-line.

A parceria entre as empresas faz parte do plano de aceleração digital e tem como objetivo ampliar a presença da marca nos resultados de pesquisa orgânica, aumentando a sua representatividade principalmente em relação à busca paga, que hoje é o principal canal de tráfego.

“Escolhemos a Conversion porque é a principal referência em SEO no Brasil e será um parceiro importante na jornada de digitalização da empresa, fortalecimento do e-commerce e de nossa estratégia omnichannel”, afirma Caio Rocchi Bernardo, diretor comercial e marketing da Cobasi. “Queremos ter a busca orgânica como nosso principal canal no e-commerce, porque é o tráfego mais qualificado e escalável”, comenta Caio Bernardo.

A Cobasi tem visto a venda do seu canal digital crescer fortemente e de forma consistente nos últimos anos. A busca paga aparece como principal canal de tráfego (38,57%), seguido por direto (30,52%) e de busca orgânica (25,41%), ficando 15,5% concentrada em outros canais.

O que é SEO?

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas e estratégias que visam obter melhor posicionamento nos mecanismos de busca, gerando mais tráfego e mais negócios. É desenvolvido através de 3 pilares: SEO Técnico, SEO On-Page e SEO Off-Page.

Atualmente, os mecanismos de busca têm passado por uma grande transformação e a experiência do usuário passa a ser seu principal fator de ranqueamento. Tendo em vista esta mudança, a Conversion desenvolve suas estratégias de performance em busca orgânica sob o conceito do SEO Experience.

“Ficamos muito contentes com a conquista da conta da Cobasi, que atua em um dos nichos com maior potencial de crescimento”, afirma Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion. “Agora, nossa squad está a todo o vapor para transformar a Cobasi em um grande case de SEO digital da Cobasi”, conclui Ivo.

Sobre a Conversion

Fundada em 2011 por Diego Ivo, a Conversion é a agência líder em SEO (Search Engine Optimization) no Brasil e conta com o maior time de profissionais especializados nesse segmento, com 60 colaboradores. Tem em sua carteira marcas como ViajaNet, Brastemp, Consul, Localiza, Alelo, Gran Cursos Online, Cobasi, e foi reconhecida em 2018 pelo prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Sobre a Cobasi

Com 35 anos no varejo pet, a Cobasi é pioneira no conceito de megalojas para animais no Brasil e uma das poucas empresas do segmento de varejo com capital 100% nacional. Seu formato inovador visa oferecer uma experiência única de compra e aproximar ainda mais as pessoas e os animais de estimação. Em virtude disso, transformou-se também numa opção de lazer para toda a família.          A empresa conta atualmente com 113 lojas em sua rede, distribuídas no estado de São Paulo (78), Rio de Janeiro (4), Paraná (7),  Santa Catarina (3), Rio Grande do Sul (9), Distrito Federal (4), Pernambuco (1), Ceará (2), Minas Gerais (3), Espírito Santo (1) e Pará (1), além da comodidade do canal on-line  http://www.cobasi.com.br e do aplicativo. 

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