Apesar da volatilidade no mercado de tecnologia e inovação a Conversion segue sua filosofia de crescimento consistente e bootstrap e comemora crescimento na receita MRR (Receita Recorrente Mensal).
A Conversion, agência líder em SEO (Search Engine Optimization) no Brasil, acaba de anunciar um crescimento de 33% no primeiro semestre de 2022, número acima do esperado para o período.
O resultado positivo é motivo de grande comemoração, principalmente por chegar em meio a um cenário de insegurança global pós-pandemia.
Para Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion, esta é a consequência de uma filosofia que visa o longo prazo: “buscamos um crescimento progressivo e constante, e não grandes saltos. Temos a prioridade, antes de qualquer outra coisa, de ser uma empresa financeiramente sustentável e que oferece segurança aos colaboradores e clientes. O resultado que obtivemos no primeiro semestre deste ano é fruto de investimentos constantes em tudo o que acreditamos: pessoas, inovação e foco no futuro.”
Objetivo é triplicar de tamanho nos próximos 5 anos
Em janeiro de 2022 a Conversion viu seu faturamento crescer 72% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O aumento veio logo após a empresa adotar um novo posicionamento de negócio e passar a focar exclusivamente em SEO, anunciando inclusive a expansão da sua operação para toda a América Latina.
Para o futuro, a Conversion pretende triplicar de tamanho nos próximos 5 anos, além de seguir aumentando o quadro societário da empresa, como começou em 2021.
Em 2022, Conversion entrou para a lista das 150 Melhores Empresas para Trabalhar
Para somar ao quadro de conquistas, em 2022, além de renovar o seu gelo Great Place to Work®, a Conversion ainda entrou para a seleta lista das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.
O ranking, que está em sua 4ª edição, também reconheceu o Índice de Velocidade de Inovação (IVR) das empresas selecionadas, classificação em que a Conversion atingiu o estágio Acelerado, que indica que a grande maioria dos colaboradores encontra no ambiente de trabalho as condições propícias para inovar.
Sobre a Conversion
Fundada em 2011, a Conversion é uma agência de Search Engine Optimization (SEO) que usa dados, tecnologia e conteúdo para destravar o potencial de crescimento em busca orgânica de pequenas, médias e grandes empresas. Em 2018 recebeu o prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e, em 2021, lançou o Data-Driven PR, frente que integra PR, Business Intelligence e Search para gerar estudos e pautas relevantes para mercado e imprensa. Atende clientes como ViajaNet, Localiza, Alelo, Universidade Cruzeiro do Sul, Gran Cursos Online, Growth e Cobasi.