Novo serviço contemplará maior volumetria de conteúdo de qualidade e estará disponível apenas para blogs em WordPress
Uma pesquisa recente realizada pela Conversion em parceria com a Leap/KPMG apontou que marketing de conteúdo é a disciplina que mais deve receber aumento de investimento em 2023, com 53,4% dos profissionais dizendo que irão investir; logo atrás vêm SEO (51,9%) e Mídia Paga (49,1%).
Diante de um mercado buscando eficiência, mais resultados e de uma demanda cada vez maior por conteúdo de qualidade, a Conversion lança o Growth Content, seu novo serviço de marketing de conteúdo orientado a gerar maior tráfego qualificado de busca orgânica. Ele teve seu início em fase de testes no fim do ano passado e o modelo tem se mostrado extremamente promissor.
“Já produzimos conteúdo desde que a Conversion foi fundada, mas esta é uma proposta nova: temos escopos 100% focados em conteúdo de qualidade para blog, proporcionando uma volumetria maior para o cliente, em vez de horas de SEO Técnico”, anuncia Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion. “Percebemos que um dos maiores desafios do cliente é a implementação técnica, por isso pensamos em um serviço que não tivesse isso”, explica Ivo, que complementa dizendo que “com o WordPress isso é possível”.
Maior volume, a qualidade que você já conhece
Um dos principais investimentos que a Conversion tem feito nos últimos anos é em qualidade de conteúdo. Percebendo que o mercado atualmente trabalha com um foco muito grande em quantidade, em detrimento da qualidade de conteúdo, a companhia decidiu ir na contra-mão e conseguir oferecer o melhor custo x benefício: ter qualidade sem perder a quantidade.
Muitos clientes e prospects da agência líder em SEO relatam a falta de qualidade no conteúdo oferecido pelo mercado, na quantidade de erros ortográficos e gramaticais, o que as leva a buscar soluções mais parrudas e focadas em conteúdo útil, já que esta é a nova diretriz do Google desde o último ano.
Enquanto os serviços atualmente oferecidos pela Conversion não faziam a distinção entre site e blog, o Growth Content é exclusivamente para conteúdo de blog. Trabalhando deste modo, a agência consegue ter um foco muito maior e evitam-se horas de trabalho em atividades como implementação técnica, alinhamento com times de tecnologia, etc.
Com esse foco, a Conversion diz que já está conseguindo aumentar a sua eficiência e vai passar esse benefício para o cliente. “Sabemos que qualidade é primordial, mas quantidade com qualidade é imbatível”, analisa o CEO da agência.
Os novos escopos têm volumetria a partir de 24 conteúdos trimestrais, além de 12 reotimizações de conteúdo. Também constam como opcionais a criação do blog em WordPress de alta performance, bem como o Link Building 4.0.
Plataforma movida WordPress
Para viabilizar esse escopo com maior volumetria de conteúdo e menor quantidade de horas técnicas, numa primeira etapa só serão aceitos blogs em WordPress, devido à sua facilidade de implementação e versatilidade. Caso o cliente não tenha ou tenha um blog desatualizado, mediante uma taxa de setup poderá ter um site de alta performance criado pela Conversion.
Squad dedicada
A Conversion anuncia ainda a criação de uma Squad dedicada exclusivamente para o Growth Content. Essa equipe de especialistas em estratégias de conteúdo de qualidade para blog irá garantir ainda mais eficiência e resultados para os clientes atendidos pela agência, reforçando a importância desse serviço e trazendo um direcional de resultados bastante claro. Além disso, essa Squad irá garantir que todos os clientes atendidos por ela terão a mesma qualidade e excelência no conteúdo produzido.
Tecnologia proprietária
Como outra novidade, a Conversion está desenvolvendo a plataforma proprietária SearchHub, que possibilitará ao cliente acompanhar todo o fluxo de conteúdo, desde as otimizações até a aprovação final dos mesmos. Através da plataforma, os clientes também poderão fazer comentários e dar feedbacks em tempo real, garantindo um processo mais ágil e colaborativo. O SearchHub ainda está em desenvolvimento, mas promete ser uma ferramenta essencial para quem busca eficiência e transparência no processo de produção de conteúdo.
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