Recente pesquisa Digital AdSpend 2018, da IAB Brasil, revela que a publicidade digital no Brasil cresceu 25,4% e movimentou R$14,8 bilhões em 2017. Essa cifra representa um terço do mercado publicitário no Brasil, conforme informações da ExchangeWire.
Search + Classificados + Comparadores cresceu 14%
Search, que está agrupado com classificados e comparadores de preço, é o principal canal e representa 44% dos investimentos. Foi o que menos cresceu, em partes pela sua maturidade e o fato de ter sido o primeiro canal a se popularizar.
Display + Social cresceu 32%
Display + Social, que agrega também a mídia programática, cresceu 32% e representa 34% do total de investimentos. Recortando a mídia programática, ela representa 22,5% dos investimentos em publicidade online.
Publicidade em vídeo cresceu 48%
O vídeo é o queridinho do Facebook e do Google. Não é à toa. Afinal, o investimento em publicidade online em vídeo cresceu 48%, na comparação 2017 contra 2016.
Infográfico da Publicidade Online no Brasil
A IAB disponibilizou o seguinte infográfico sobre o crescimento da publicidade digital no Brasil:
Confira outros dados importantes revelados pela IAB
- Investimento de mídia em mecanismos de busca cresce 42%
- Investimento em anúncios em Áudio cresce 31%, revela IAB
- 23% dos investimentos publicitários foram destinados à Internet