Segunda edição do SEO Summit acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro, será 100% online e gratuito, contando com mais de 20 mil participantes e 60 speakers; evento será bilíngue
Este ano, o SEO Summit vai triplicar de tamanho. O evento, que no ano passado aconteceu em um único dia e foi um verdadeiro sucesso, nesta edição está sendo realizado em parceria pela Conversion e EvenPlay, terá a duração de 3 dias, contará com 20 mil pessoas, trará mais de 60 especialistas para compartilharem as grandes tendências de SEO no mundo e será transmitido online e gratuitamente em português e inglês.
O SEO Summit 2022 não será grandioso apenas pelos seus big numbers, mas principalmente pelo seu impacto. O evento tem um propósito bastante claro: levar o mercado de SEO brasileiro a ser protagonista global. Com isso, a maior conferência de SEO no Brasil trará temas para construção do futuro do SEO, passando por dados, experimentos, conteúdo, link building, e-commerce e conversão.
Responsabilidade social. O SEO Summit posiciona-se ainda como um dos primeiros grandes eventos de tecnologia e inovação a ter entre seus palestrantes a cota mínima de 51% para mulheres. Nesta edição, o evento destinará 2% da receita para o CEAP (Centro Educacional Assistencial Profissionalizante), escola técnica localizada em uma comunidade na zona sul de São Paulo, no distrito de Pedreira, que ocupa a 81º posição no IDH – Índice de Desenvolvimento Humano – entre os 96 distritos da cidade de São Paulo, segundo o IBGE.
Entre os palestrantes e painelistas confirmados estão nomes como Aleyda Solís (consultora de SEO internacional), Alexandre Kavinski (Mirum), Anna Rodrigues (Gran Cursos), Carla Berni (UOL), Cyrus Shepard (Zyppy), Diego Ivo (Conversion), Ewerton Silva (RD Station), Felipe Bazon (Hedgehog Digital), Lucas Maranho (LiveSEO), Júlia Neves (Oitchau), Rafael Rez (WebEstratégica), Renata Romic Galhardo (Descomplica), Roberta Selister (ESPM/Escala), Rosana Amaral (Afya), dentre outros.
Será um evento de negócios e inovação; conheça os apresentadores
Engana-se quem pensa que este será apenas mais um evento técnico. Na verdade, o SEO Summit será um evento de negócios e inovação. Para representar um evento que é de estratégia e ao mesmo tempo tem o seu lado técnico, convocamos como apresentadores grandes referências de áreas de negócios e que, intencionalmente, não são especialistas em SEO, para que o evento seja para eles também uma descoberta do novo SEO, menos técnico e mais voltado para a experiência do usuário.
O primeiro dia, dedicado a dados e experimentos, será apresentado por Gustavo Pacete, jornalista referência em tecnologia e inovação. O segundo dia, dedicado a conteúdo e link building, será apresentado por Gabi Gonçalo, LinkedIn Top Voices e e referência em inbound marketing. O terceiro e último dia, dedicado a e-commerce e conversão, será apresentado por Vivianne Vilela, principal nome em eventos de e-commerce no Brasil.
A importância de um evento de SEO
Durante alguns anos, o mercado brasileiro tornou-se carente de eventos de SEO, mas a verdade é que se tratava de uma demanda reprimida uma vez que o consumidor brasileiro confia 77% mais em busca orgânica do que em links patrocinados, aponta pesquisa realizada pela agência Conversion, com 707 brasileiros. No e-commerce brasileiro, busca orgânica responde por 27% dos acessos e é o canal acionável mais importante, uma vez que o Direto (44,5%) corresponde majoritariamente a pessoas que digitaram o endereço do site na barra de do navegador. Busca paga tem 18,9% e redes sociais apenas 3,2%, segundo Relatório Setores do E-commerce.
Vale dizer, ainda, que SEO e Marketing de Conteúdo são maiores apostas de empresas para 2022. Em pesquisa também realizada pela Conversion com profissionais de marketing, growth e e-commerce, 50,2% pretendem expandir investimentos em SEO, 48,9% em marketing de conteúdo e 46% em mídia paga. Além disso, 75 mil profissionais têm competências de Search Engine Optimization (SEO) no Brasil segundo LinkedIn. Quando reduzimos o zoom, encontramos 600 mil profissionais de marketing e e-commerce, que também fazem parte do público que se interessa pelo evento.
Como se inscrever (gratuitamente)
Preço: grátis (online)
Inscrições: www.seosummit.com.br