Preply: Conquista de backlinks nos principais veículos brasileiros e menções na TV
Com 80 backlinks nos maiores veículos de comunicação do Brasil como G1, Estadão, GloboNews, Metrópoles, R7 e Catraca Livre, Preply se destaca
“Tem sido ótima a parceria com a Conversion. O time se dedica de maneira apaixonada ao trabalho que realiza, entregando campanhas de digital PR bem-sucedidas para a Preply há mais de dois anos. São esforços que resultam em uma cobertura de imprensa de qualidade e backlinks valiosos. O time consistentemente apresenta ideias relevantes, aderentes à mídia, ao mesmo tempo em que estão alinhadas com os objetivos da Preply. Eu realmente valorizo o profissionalismo e a criatividade da agência, e recomendo muito os serviços"
Uma das edtechs mais inovadoras do mundo, e com uma reputação consolidada no mercado de idiomas e educação à distância, a Preply tem uma comunicação extremamente cuidadosa e eficiente com seus públicos. Originária da Ucrânia, é a plataforma de aprendizado de idiomas com a maior seleção de professores de idiomas em nível global, atuando em 180 países.
Visando alcançar ainda mais o público brasileiro, a Preply propôs à Conversion o desafio de aumentar a visibilidade de sua marca no mercado nacional, por meio de uma estratégia de Data-Driven PR criativa, voltada para a aquisição de backlinks qualificados, especialmente em veículos “tier 1” (grande imprensa, com DR/DA acima de 50).
A Preply e a Conversion desenvolveram uma estratégia de Data-Driven PR. Essa abordagem incluiu a realização de pesquisas nacionais abrangentes sobre sotaques e estereótipos brasileiros. O objetivo era fornecer dados relevantes e atrativos para jornalistas, incentivando a cobertura da Preply e a incorporação de backlinks em veículos de destaque.
80 backlinks nos maiores veículos de comunicação do Brasil como G1, Estadão, GloboNews, Metrópoles, R7 e Catraca Livre
300 brandmentions em publicações
12 menções na TV, incluindo telejornais da GloboNews, Band, Record e SBT