De acordo com os dados da pesquisa, 99% dos entrevistados demonstraram intenção de fazer algum tipo de compra durante a Black Friday de 2024. Isso representa um crescimento de 9,4% em relação aos números de 2023.
75% dos consumidores afirmaram preferirem comprar através de meios digitais, com 42,38% preferindo os sites e lojas virtuais e 26,82% dando preferência aos aplicativos.
Seguindo a tendência do ano anterior, os Eletrônicos e Eletrodomésticos seguem sendo a categoria mais desejada pelos consumidores, com 14,51% dos entrevistados respondendo que pretendem comprar produtos dessa categoria.
A seguir vem os Celulares e a Moda, com 13,29% e 12,13% das intenções de compra.
O número de consumidores que afirmaram comprar na Black Friday por causa dos preços atrativos caiu de 55% em 2023 para 52,96% em 2024.
O segundo motivo mais escolhido para realizar compras nesta data foi o de que a Black Friday é uma data propícia às compras, como apontado por 16,88% dos entrevistados.
Tenha acesso a estes e diversos outros dados, além de insights exclusivos baixando o relatório completo.
Nós criamos e gerenciamos estratégias de SEO que funcionam e dão resultados. Trabalhe com a maior, mais aclamada e reconhecida agência de SEO no Brasil.